Arquivo Municipal de Lagoa
Lagoa.jpg

O Arquivo Municipal foi inaugurado em setembro de 2002, localizando-se num edifício construído em 1887 para a função de Depósito de Água, e funciona integrado na unidade orgânica de Biblioteca e Arquivo da Divisão de Ação Socio-Cultural.

O acervo do Arquivo Municipal é constituído por documentação produzida e recebida pela Câmara Municipal de Lagoa mas inclui igualmente outros fundos documentais tais como o da Administração do Concelho de Lagoa, fundos de coletividades concelhias e arquivos familiares, sendo a documentação mais antiga de meados do século XVII.

Tendo como missão a salvaguarda, valorização e divulgação do património arquivístico do concelho de Lagoa, a inventariação de documentação acumulada e o tratamento arquivístico da documentação em fase intermédia são as principais atividades desenvolvidas para além de toda a divulgação feita através de distintos eventos culturais com os quais intenta prestar um serviço cultural e didatico, promovendo hábitos de investigação, de conservação e de consciencialização para o património local.

Os serviços que o Arquivo Municipal disponibiliza ao público em geral, para além da consulta de documentação na Sala de Leitura, são o atendimento com orientação em relação aos fundos documentais existentes e a bibliografia publicada, a reprodução de documentos em suporte papel ou digital e, em algumas circunstâncias, a realização de pesquisas.

Alguma informação sobre o Arquivo encontra-se em www.cm-lagoa.pt sendo já parte da documentação disponível para pesquisa em www.infogestnet.com.

Horário:
Dias úteis das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h 30.

Contatos:
Arquivo Municipal de Lagoa
Largo dos Combatentes da Grande Guerra
8400 – 338 LAGOA
Telf.: 282 380 435
Fax: 282 352 670
Email: tp.aogal-mc|lapicinumoviuqra#tp.aogal-mc|lapicinumoviuqra