Arquivo Municipal de Portimão
portimao.JPG

O Arquivo Municipal de Portimão é constituído por toda a documentação produzida e recebida pela Câmara Municipal de Portimão no âmbito das suas atribuições e competências. Encontra-se na dependência do Departamento Administrativo e Financeiro - Divisão Administrativa, conforme o Regulamento do Arquivo Municipal de Portimão aprovado em Reunião de Câmara de 29/10/2008. Este Regulamento preconiza os princípios definidos pela ciência arquivística e pretende sistematizar e normalizar conceitos e procedimentos relativamente à gestão da informação recebida e/ou produzida na Câmara Municipal de Portimão.

O Arquivo Municipal acompanha o tratamento arquivístico de toda a documentação nos diferentes serviços de acordo com os princípios que norteiam a ciência Arquivística, competindo-lhe também intervir no sentido de uma gestão documental uniforme e integrada, de forma a caminhar no sentido da modernização administrativa e da prestação de um serviço de qualidade com recurso e aplicação das novas tecnologias de informação.

As instalações do Arquivo Municipal funcionam no Edifício Paços do Concelho - Largo 1º de Maio e também na Rua dos Oceanos n.º12 - Quinta das Parreiras, no que respeita aos processos de obras referentes ao Departamento Técnico de Planeamento e Urbanismo.

A documentação encontra-se ainda em fase de tratamento arquivístico (inventariação, descrição e digitalização). Brevemente estará disponível o catálogo online.

O acesso e consulta podem ser efectuados todos os dias úteis na Secção de Expediente e Arquivo e/ou Secção de Arquivo - Departamento Técnico de Planeamento e Urbanismo no seguinte horário: das 09h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30.

Contactos

Tel.: 282 470 700 (geral)
282 470 424 (DTPU)

Fax: 282 470 792

Url: www.cm-portimao.pt

Email: tp.oamitrop-mc|lareg#tp.oamitrop-mc|lareg